sexta-feira, 24 de julho de 2009

ALGUNS PONTOS SOBRE ITAJAI

Eu queria deixar claro que não sou partidário, que meu partido político se chama Itajaí e que já critiquei e elogiei posição e oposição. Acho que tem muita coisa errada no Governo JB, mas não julgo correta os ataques maldosos dos oposicionistas (os vermelhinhos) que vem comemorando sem nenhuma vergonha a situação delicada que nossa cidade passa antes mesmo dele assumir.

Sofremos com a enchente em Novembro passado, destruindo nosso Porto, nossas ruas, nossas casas e quase a esperança. E muita gente, muita gente delirou em prazer mórbido por isto ter acontecido. Gente do PFPC (Partido do Futebol, Pão e Circo)...

Acho que é EMERGENCIAL a recuperação do nosso Porto, que as obras devem ser retomadas o mais breve possível, seja com ajuda do Paulinho, da Ideli, do Volnei, do João ou de qualquer outro “influente” parlamentar. Não julgo oportuna a idéia de que fiquem brigando entre si para ver quem conseguiu mais vantagens para o Município. Seria uma boa oportunidade (é claro que é um delírio de minha parte) que estes políticos se unissem em prol da Cidade. Ta aí uma boa oportunidade para aqueles que saíram do governo mostrarem que continuam trabalhando pelas causas da cidade peixeira.

Outra coisa que deve ser dita e já foi esquecida por 99% da população é que nenhum projeto para contenção de cheias foi idealizado. Já vi e estou acompanhando há tempos que a “nova” Defesa Civil tem se organizado em sistemas preventivos e está preparada para futuras ocorrências. Deve-se elogiar o trabalho técnico que o Major Sérgio Murilo de Melo (à frente da DC) vem realizando; no entanto não consigo aceitar o conformismo de todos com a idéia de que enchente não pode ser evitada, e só prevenida.

Quanto às coligações de partidos no atual governo não é nenhum crime fascista ! Isto sempre ocorreu e quem reclama é porque não foi convidado. Pura inveja !

Nenhum comentário:

Postar um comentário